quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Filme no Estação



 

Quando eu e minha irmã decidimos ter “momentos nossos” antes dela casar, a ideia não era apenas reviver nossos programas clássicos da infância/adolescência, mas também partilhar uma com a outra aquilo que não tínhamos em comum. 

Somos filhas do mesmo pai, mas criadas em casas separadas e com influências diferentes, principalmente no âmbito cultural. Somando a isso nossas experiências individuais e gostos pessoais, nos tornamos tão unidas quanto antagônicas.

Direita X Esquerda; EUA X Europa; Cultura Americana X Cultura Brasileira; Comédia Romântica X Filme Cult; Cinemark X Estação. 

Por isso, um dos primeiros itens da nossa lista não foi "ir ao cinema". Foi "assistir um filme no Estação". Era uma maneira de eu dizer: “essa é uma parte tão bacana do meu cotidiano que quero dividir com você”, e dela responder: “ok. Não é meu tipo de filme, nem meu tipo de sala. Mas se é importante para você, é para mim também”. 


O programa incluía o pacote completo. Lanchar na cafeteria deliciosa do Estação, assistir um filme europeu (de preferência), e, depois, vencer o medo exagerado que minha irmã tem da noite carioca e voltar para casa a pé (moro a umas 4 quadras do Estação Rio). E assim foi. 


Vimos Philomena, comédia-dramática com produção do Reino Unido/EUA/França, que está concorrendo ao Oscar 2013 de Melhor Filme. Ríamos, ficávamos com os olhos cheios d´água, com nó na garganta, e aí ríamos de novo. Belíssimo filme. Paisagens lindas e excelente reflexão. Mesmo escolhendo no chute, acertamos em cheio. 

No fim, o Estação ganhou mais uma fã que apoia e se solidariza com o momento difícil do grupo. 




PS: Quando me mudei meio a contragosto de Niterói para o Rio de Janeiro há um ano, o Estação foi um dos primeiros “prós” que reconheci em Botafogo. Que delícia poder ir a pé até um cinema tão bacana, sem precisar enfrentar as escadarias de um shopping, e com filmes que nunca estreiam do outro lado da poça. Que delícia era aquela locadora que fez eu me tornar fã de Woody Allen e Clint Eastwood. Que delícia aquela livraria e aquele café. Viva o Estação! 

 

Um comentário:

  1. Foi muito legal esse dia, Tete!!!

    O que a gente não faz por quem a gente ama, né? hahahaha!!! Nunca vi um cinema de esquerda com um preço tão não em conta, ma va bene!!! =D

    Philomena foi ótima, e que venha uma comédia água com açúcar agora =)

    ResponderExcluir